segunda-feira, 12 de março de 2012

"Sangue Furtivo" de Charlaine Harris [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 256
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372071



Sinopse:


"Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez - uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece. Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos "irmãos" felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira. Sookie tem até à próxima lua cheia para descobrir quem está envolvido nestes ataques… a menos que o atirador decida encontrá-la primeiro..."


Opinião:


Sookie Stackhouse, uma jovem telepata e empregada no bar local, tem sido alvo de grandes atenções nos últimos tempos, por parte de todo o tipo de criaturas sobrenaturais, tais como vampiros.
Depois de terminar a sua relação com o vampiro Bill, após este a ter traído, Sookie envolveu-se com Eric, mas este não se lembra, pois encontrava-se amaldiçoado na altura, embora, actualmente, lute por saber o que realmente aconteceu entre si e a telepata.
Em "Sangue Furtivo" a relação de Sookie com o lobisomem Alcide altera-se... para pior, na medida em que  o metamorfo utiliza as capacidades da empregada de bar, sem a autorização da mesma, arrastando-a para situações de perigo contra a vontade da jovem... sendo que na última, conhece um lobisomem intrigante e sensual chamado Quinn.
Entretanto, com Sam debilitado após ter sido baleado, Eric empresta o seu novo emprego de bar, Charles, a Sookie, para que possa substituir Sam. Mas será Charles quem diz ser? Serão as suas intenções nobres como apregoa? 
Sam não é o único metamorfo ferido, visto que várias outras criaturas de dupla natureza sofreram o mesmo destino, acabando uma delas por morrer. 
Se se lembram de Calvin Norris, o líder da alcateia de Hotshot, e das suas intenções de cortejar Sookie, em "sangue Furtivo" tornam-se bem visíveis, pois mesmo hospitalizado após ter sido baleado, continua a tentar proteger a jovem e chega mesmo a beijá-la.
Com tantos homens à volta de Sookie, como pode a jovem ter algum sossego? Ainda para mais, o seu ex-namorado e primeiro amor, Bill, encontrou uma nova companhia feminina e não se nega a esfregá-la na cara de Sookie.
Entretanto, Jason, irmão de Sookie, é apontado como possível atirador de Calvin Norris, e tem a cabeça a prémio.
Enquanto lida com todos estes problemas, alguém tenta matar Sookie, e a sua casa é incendiada.
Conseguirá Sookie sobreviver a mais uma nova ameaça?
Desde o primeiro livro que me identifiquei com esta saga, tornado-me sua leitora devota.. e cinco livros depois nada mudou, a não ser pelo entusiasmo pela mesma que se elevou.
Charlaine Harris é brilhante com a sua mente fértil e sentido de humor pontual e feliz.
Com uma escrita simples, a leitura fluí rapidamente, e quando nos damos conta disso, já terminamos o livro.
Novas personagens surgem, mas as antigas mantêm-se, cativando-nos com a sua progressão. 
A acção e mistério continuam a pautar a saga, assim como romance q.b. e muito divertimento.
A saga "Sangue Fresco" é uma lufada de ar fresco!


Sem comentários:

Enviar um comentário