domingo, 22 de abril de 2012

"Um Erro Inconfessável" de Emma Wildes [OPINIÃO]



Sinopse:
"Madeline May, a jovem viúva Lady Bewer, encontra-se num terrível dilema. Vítima de chantagem que se transforma em homicídio, torna-se claro que só um homem a pode ajudar: Luke Daudet, o mal-afamado visconde Altea, que está habituado a lidar com homens de reputação duvidosa e que ela despreza com todas as suas forças.
Como conhecedor de mulheres bonitas, Luke reconhece a atracção física que Madeline exerce sobre ele e o perigo que representa. Desde o momento em que se conheceram - e após uma inesquecível noite de paixão -, que sabe que é diferente. E quando recebe o fatídica pedido que lhe enviou, apercebe-se de que não conseguirá manter-se afastado…"

Opinião:


"Um Erro Inconfessável" tem como par romântica a jovem e bela viúva Madeline May e o indubitável e mal-afamado visconde Altea, Luke Daudet.
Um ano após uma tórrida e inesquecível noite de paixão, os seus caminhos voltam a cruzar-se, e não das formas mais agradáveis.
Lady Brewer (Madeline) é alvo de perseguição por parte de Lord Fitch, que tem na sua posse o diário do seu falecido marido, onde este último escrevia as intimidades do casal, partilhando apenas com as suas páginas a apaixonante esposa e o seu amor por ela.
Com Fitch inconsciente no seu tapete, Madeline chama Luke de imediato, por saber, que embora separados, ele é o único capaz de ajudar.
Luke acede ao pedido de Magde, e aproveitando a amnésia de Fitch, inventa uma estória para justificar o estado do perverso lorde, sem envolver Lady Brewer.
O que Luke e Madeline não sabiam é que o diário poderia ser usado para males bem piores que a perseguição de um tarado, e que com ele outros inimigos se encontram à espreita, mas para remediar a situação de perigo iminente, o casal poderá contar com Michael, um dos melhores amigos de Luke.
Entretanto, a ligação sexual entre a viúva e o solteirão é retomada, e desta vez, os sentimentos que já antes os uniam, estão à flor da pele, recusando-se a ser esquecidos, mas Luke esconde um segredo... um segredo que o poderá fazer abdicar da sua Madge para sempre.
Conseguirá Madeline dispersar o medo de Luke e fazê-lo render-se à sua vontade real?
Por outro lado, muita agitação se esconde na casa do visconde Altea, a sua irmã mais nova, Elizabeth encontra-se no seu début e à procura de marido, mas a jovem irreverente não se contenta com um bom homem com um bom título.. quer também amor, quer um casamento verdadeiro com paixão e amor.
Nas sombras esconde-se o seu primo por afinidade Miles, que não tem título nem uma riqueza considerável, mas que é apaixonado por El desde pequeno!
Consciente de que a jovem merece alguém da sua condição social, decide afastar-se, mas conseguirá fazê-lo por tempo suficiente? Conseguirá esconder os seus sentimentos para sempre? E Elizabeth? Será que não partilhará dos sentimentos de Miles?
Depois de "Uma Aposta Perversa", que não me agradou particularmente, não tinha grandes esperanças em relação a este romance de Emma Wildes, mas a autora conseguiu surpreender-me pela positiva, fazendo-me devorar este livro em pouco mais de um dia!
Madeline e Luke são um casal encantador, mas não de ficar na memória. São agradavelmente normais, e algo que outros romances do género já mostraram diversas vezes.
No entando, fiquei deliciada com Elizabeth e Miles. O jovem casal manifestou-se engraçado, jovial, enérgico e apaixonante. 
Penso que, pela primeira vez na vida, fiquei mais entusiasmada com o casal secundário, do que com o principal, mas reconheço que ambos os casais são simpáticos, e conquistam os leitores, embora de formas diferentes.
Como já referi, a leitura foi rápida e fluída, não só devido às personagens, como também ao desenrolar da estória escrito brilhantemente, com imaginação e timing.
Emma Wildes conseguiu conquistar-me, e pretendo percorrer o reportório da autora!




1 comentário:

  1. Ainda não tive oportunidade de ler este livro, o único que li dela "Uma aposta perversa" e também tem dois casais, o principal e o secundário, mas fiquei com a sensação que falta sempre alguma coisa, ficamos só a saber o mínimo de cada casal...

    ResponderEliminar