quinta-feira, 17 de maio de 2012

"À Solta na Noite" - SK [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100178
Sinopse:
"É um mundo cruel para os Predadores. O perigo espreita em cada esquina. Não há ninguém em quem possam confiar. Ninguém que possam amar. Não se quiserem continuar vivos...

Wren Tigarian era apenas uma cria órfã quando foi levado para o Santuário. Muitos veem-no como uma aberração - uma mistura proibida de duas espécies, pelo que se tornou um solitário, isolando-se tanto do contacto com os Predadores do Homem como com os humanos. Até conhecer Marguerite Goudeau. Filha de um notável senador dos EUA, Marguerite detesta a farsa social em que é obrigada a viver. Contudo, não tem outra opção senão tentar adaptar-se a um mundo onde se sente uma estranha. O mundo dos humanos nunca devia contactar com o dos Predadores do Homem, que habitam a seu lado, invisíveis, desconhecidos, indecifráveis. Mas para que possa proteger Marguerite, Wren terá de combater não apenas os humanos que nunca aceitarão a sua natureza animal, como também os Predadores do Homem que o querem ver morto. É uma corrida contra o tempo num mundo de magia sem fronteiras que lhes poderá custar não apenas a vida, mas a alma..."

Opinião:



Como será ser ignorado toda a sua vida?
Viver na constante realidade de que meio mundo o quer ver morto, e que a outra metade o repulsa?
Esta é a vida de Wren Tigarian, um Predador do Homem híbrido, que se transforma num tigre branco, sendo considerado uma aberração pelos da sua raça.
Habituado ao seu estatuto inferior e causador de repugnância por entre os seus pares, Wren sempre se mostrara reservado e nada falador, interagindo apenas com o seu macaco Marvin, e embora trabalhando no Santuário, fora sempre temido pelos ursos detentores do estabelecimento.
Até que conhece Marguerite, uma amiga do desaparecido escudeiro Nick Gautier. A jovem filha de um Senador de renome, rica e de boa educação, vê-se presa no futuro que o pai lhe destinara, mantendo-se à sombra do mesmo, sem nunca perturbar os quereres do pai.
É a suposta morte de Nick que junta Wren e Maggie. Esta dirige-se ao Santuário, com um grupo de amigos, a fim de prestar uma última homenagem ao seu querido amigo Nick, e eis que se depara com Wren, que posteriormente lhe salva a vida.
Sendo o nono livro da saga, há muito que a autora provou que a sua imaginação se esgotou, mas nem por isso, os seus livros se tornam menos interessantes.
"À Solta na Noite" obedece aos parâmetros de todos os seus antecessores, ou seja:
Casal altamente improvável apaixona-se... Lutam contra os sentimentos que se apoderam deles... Tentam separar-se mas não conseguem.. O mundo rebela-se contra eles... E por fim o casal sai vencedor e imortais ou perto disso.
Embora a estória não traga nada que Sherrilyn Kenyon ainda nos tenha dado a conhecer, não deixa de cativar os leitores pela sua fluidez, acessibilidade e ternura.
As personagens, na maioria já nossas conhecidas, são envolventes e interessantes, mas tenho a apontar que a autora me desiludiu com Nicolette, a "maman". A mãe-ursa foi sempre descrita como uma benfeitora compassiva, ao passo que neste volume, mostrou-se injusta e benfeitora apenas por obrigação.
Wren e Maggie são um casal terno e apaixonado, tal como apaixonante, prendendo o leitor desde a primeira página!
Venha o próximo!

2 comentários:

  1. Não vou jurar, mas creio que a mamam Nicolette se redime mais adiante.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Carla, a Nicolette acaba por perceber o quão injusta estava a ser, mas mesmo assim, não pediu desculpa ao pobre Wren e pediu-lhe que, mesmo assim, deixasse o Santuário.. tinha uma ideia tão simpática da ursa :/

    ResponderEliminar