quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"O Highlander Indomável" de Monica McCarthy [OPINIÃO]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573133

Sinopse:

Rory MacLeod, um poderoso chefe Highlander só tem um pensamento na vida, o seu clã, jura vingar-se dos MacDonald, apesar de o dever lhe impor o noivado com Isabel MacDonald, que tenciona repudiar. Porém, o guerreiro não estava à espera de uma mulher atraente, uma mulher que lhe põe à prova a força de vontade férrea e lhe desperta uma paixão selvagem. Abençoada com uma beleza incomparável, Isabel MacDonald tenciona, por todos os meios, incluindo a sedução, descobrir o segredo mais bem guardado do marido, ao mesmo tempo que Rory lhe desperta os desejos mais profundos e as fantasias mais doces.
Isabel encontrou a felicidade com que sempre sonhou nos braços do homem que tem de trair e descobre que a paixão pode ser mais perigosa do que a vingança.


Opinião:

Depois de ler "O Guerreiro Highlander" da autora, confesso que as expectativas estavam bem no alto, e, tenho a dizer que "O Highlander Indomável" não desilude!
Rory é o chefe do clã MacLeod, inimigo dos MacDonald desde o repúdio humilhante e cruel de Sleat face a Margaret, a irmã MacLeod, deixando a jovem cega e desfigurada, lançando os dois clãs numa guerra de dois anos, que só cessou graças ao noivado de Rory e da bela Isabel MacDonald.
Isabel tem como missão seduzir Rory, roubando-lhe a bandeira das Fadas que é o grande símbolo de fé e magia do clã do noivo, assim como tem a incumbência de descobrir a passagem secreta que permitirá ao seu pérfido tio atacar o seu clã rival.
Mas, o que Isabel não esperava era apaixonar-se pelo atraente e leal Rory, assim como pela sua magnífica família, a primeira que Isabel alguma vez tivera!
Por sua vez, Rory vê-se dividido entre o dever perante o seu clã que o obriga a repudiar Isabel no final do noivado, e o amor que nutre pela etérea irlandesa.
Conseguirão os dois apaixonados consumar o seu amor?
Como lidarão com as rivalidades?
Começando pelas personagens, admito que prontamente me identifiquei com Rory e Alex MacLeod. Os dois irmãos são atraentes de formas diferentes, mas prendem a atenção do público feminino logo de início!
Rory com a sua frieza fingida e Alex com o seu afecto transparente, ambos dotados de uma imponência digna de líderes e carisma que chegue, cedo arrebatam as leitoras!
Do lado feminino temos, também, duas encantadoras personagens, Isabel e Margaret, esta última, embora secundária, de grande relevância e simpatia.
Isabel é uma personagem forte e à altura do seu casmurro noivo, o que apimenta a relação, tornando-a não só deveras sensual, como apaixonante e divertida!
"O Highlander Indomável" era a leitura que estava a precisar... leve, emotiva q.b., com acção e muita sensualidade!
Com personagens cativantes, acontecimentos interessantes e uma escrita bem acessível, que nos leva nua viagem pelas belas paisagem irlandesas, este segundo livro da autora que a Planeta nos traz é uma leitura extremamente agradável e que encherá as medidas das leitoras mais românticas!
Mal posso esperar por mais notícias das Highlands!

1 comentário: