segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"A Cidade das Almas Perdidas" de Cassandra Clare [OPINIÃO]

Edição/reimpressão2012
Páginas: 384
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573218
Coleção: Livros Fantásticos



Sinopse:


O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras. 
A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro.

Opinião:

Lilith morreu... e Sebastian e Jace desapareceram!
Ninguém sabe de Jace, nem Clary... até que, por um acaso se encontram e a filha de Jocelyn descobre que tal como a Rainha das Fadas preveniu, o seu namorado está mudado, e aliou-se a Sebastian, não só através do sangue pelas mãos de Lilith, como alma, e se Sebastian morre, Jace definhará igualmente.
Como salvar Jace?

E da mesma forma que o sangue de Sebastian mudou Jace, o contrário poderá ter acontecido?
Irão Jace e Clary finalmente ficar juntos?
Com a Clave em alerta máximo e à procura de Sebastian para o eliminar, como conseguirá Jace salvar-se e aos seus?
Uma nova guerra aproxima-se, que trará a destruição dos humanos e do mundo como o conhecemos e os Caçadores de Sombras não sabem como pará-la, até porque alguns se juntam ao que outrora fora seu inimigo.

Demónios e habitantes-do-Mundo-à-parte juntam-se aos nefilim rebelados para conquistarem e destruírem os protectores do mundo humano.. conseguirá a Clave pôr fim a esta revolta?
"A Cidade das Almas Perdidas" é o quinto volume da saga de Cassandra Clare, pelo qual tanto esperávamos!

Depois do regresso "morno" dos nossos Caçadores de Sombras contemporâneos favoritos em "A Cidade dos Anjos Caídos", o seu sucessor chegou em brasa!
Cassandra Clare esmerou-se e trouxe-nos um penúltimo volume cheio de emoção, acção e paixão!
Clary e Jace cada vez mais apaixonados sofrem mais um teste à sua ardente relação, e é com muito entusiasmo e antecipação que a autora deixa-nos com água na boca com as cenas íntimas do casal!
Com água na boca ficamos, também, com mais um final inacabado, mas pelo qual profetizamos um final em grande!
Clary amadureceu e tornou-se numa Caçadora de Sombras na verdadeira acessão da palavra. A autora soube trabalhar a mentalidade e a personalidade da heroína, tornando-a independente, adulta e sólida!
Por outro lado temos Jace, que devido às infelicidades do destino esteve "ausente" a maior parte do livro, o que não me desiludiu, pois foi pelo bem da acção.

Sebastian como sempre surpreendeu-me! Cassandra Clare gosta de pregar estas pequenas partidas, e conseguiu com que me apieda-se do irmão de Clary, dando-me um gosto azedo após a reviravolta. A autora manipulou a personalidade deste personagem de uma forma inovadora e gratificante, trazendo mais um elemento interessante à leitura.
Simon foi mais uma vez uma peça essencial na trama. Com uma coragem desmesurável, o agora vampiro é um dos heróis da literatura fantástica mais surpreendentes e encantadores.
Magnus partiu-me o coração, e mais não digo... Nunca pensei vir a gostar tanto deste feiticeiro, mas ao conhecê-lo melhor e ao acompanhar a sua evolução ao longo de toda a saga, não há como lhe ficar indiferente.
Alec assustou-me! Por um momento, pensei que o "menino certinho" iria enveredar pelos caminhos errados. Este personagem tem vindo a conquistar o seu lugar de destaque aos poucos, o que reflecte a sua personalidade fechada e introvertida, atribuindo-lhe um certo mistério e incerteza que faz o leitor pensar no destino que a autora lhe reserva!
"A Cidade das Almas Perdidas" é um petisco para os fãs esfomeados!
Cassandra Clare prima por uma linguagem acessível embora o uso do latim, devidamente traduzido. Com muita acção, romance em boa dose e uma escrita que nada deixa ao acaso, em que tudo é planeado ao último pormenor, surpreendendo os leitores com a sua mente brilhante, Cassandra Clare consolida o seu estatuto de uma das melhores autoras de literatura fantástica do momento!






1 comentário:

  1. Ai, eu estou louca por esse livro! Li A cidade dos ossos em agosto e me apaixonei pela série. Não demorou muito até ler os seguintes... Mas aí quando terminei A cidade dos Anjos Caídos, com aquele fim tão instigante, fui procurar uma continuação, mas ainda não tinha lançado (damn). Mas agora vou finalmente saber o que acontece! *--*

    Beijos,
    Ana Alice N.
    www.carnesecacomcheddar.blogspot.com

    ResponderEliminar