sábado, 8 de setembro de 2012

"Escravos da Paixão" de Kate Pearce [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 348
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260261


Sinopse:

Uma proposta ousada... Forçada a casar muito nova, Abigail Beecham está farta do seu casamento sem sexo. Anseia por sucumbir aos prazeres deliciosos do puro desejo carnal sobre o qual apenas leu. Se o marido não é capaz de satisfazer as suas carências, ela está disposta a encontrar um homem que o seja... Um passado diferente... Peter Howard está habituado a pedidos sexuais fora do comum. Os seus dez anos como escravo num bordel turco tornaram-no um especialista nas delícias sensuais. Mas há pouco que realmente o excite... até conhecer Abigail. Agora vive para a provocar e atormentar até ela gritar de prazer. Talvez quando sentir finalmente aquela deliciosa sensação de felicidade por que tanto anseia...

Opinião:

"Escravos da Paixão" é o segundo volume da série Casa do Prazer editado pela Quinta Essência.
Para os que não estão familiarizados com esta série, mas com os designios da editora, logo percebem que se trata de um romance direccionado para o público feminino. Mas, este romance tem uma particularidade, tal como o seu antecessor "Escravos do Amor", a vertente sexual é bem mais significativa do que a emocional, ou seja, sexo é uma constante, e de estória temos pouco.
Enquanto que o primeiro livro se foca em Valentin, este segundo tem como personagem principal Peter Howard, o amigo intímo (bem íntimo!) do Lorde Sokorvsky.
Dos dois ex-escravos sexuais, Peter é o mais atormentado e, talvez por isso, o mais interessante até agora.
Kate Pearce tem como imagem de marca o uso e abuso de cenas sexuais, deizando a parte estórica aquém, mas, mesmo mantendo o seu principal objectivo, a autora soube aproveitar o potencial deste personagem, dando ao leitor um pouco mais que algum divertimento momentâneo.
Mais uma vez temos um triângulo amoroso, mas bem diferente do primeiro, visto que se conhecem de forma completamente diferente e distinta.
Confesso que no íncio achei que James viria a ser o obstáculo ao casal Peter e Abby, mas depressa percebi que este personagem seria o elo de ligação, mas também uma mais valia, daí que achei que o seu final foi um pouco oportuno e conveniente de mais.
Abby encantou-me pela sua impulsividade e personalidade forte, contrastando com o carisma e relativa submissão de Peter.
Embora a vertente romântica esteja apenas relativamente desenvolvida, é perceptível e cativante para o leitor, que se deixa embrenhar nas tramas da acção fora e dentro da cama!
Kate Pearce alcança o seu objectivo de entreter o público mais atrevido e sem tabus com uma escrita fluente, acção e romance q.b. e, sexo, muito sexo sem preconceitos!
"Escravos da Paixão" é uma leitura que em nada inova, mas que suplanta o patamar do primeiro livro e que fascina o leitor pela sua explicitude.
Depois de Valentin e Peter, espero que o terceiro volume arrase!

Sem comentários:

Enviar um comentário