domingo, 23 de setembro de 2012

"O Diabo Também Chora" de SK [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 320
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100369
Sinopse:
Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto

Opinião:

Sin, o antigo deus Sumério da Fertilidade foi demovido da sua divindade às mãos de Ártemis... ou assim pensa ele.. e que tudo fará para se vingar da sua arqui-inimiga.
Na esperança de acabar com Sin, Ártemis envia Katra para o eliminar, mas o que a deusa não esperava era que os dois se aproximassem.
Sin é letal e orgulho, tal como Kat, que esconde dois grandes segredos!
Kat precisa de proteger a deusa, mas acaba por se apaixonar pelo seu inimigo.
Sin confunde Kat com Ártemis, mas logo percebe o porquê da sua confusão e apaixona-se pela bela atlante... que é, na verdade, a razão do seu sofrimento.
Será o amor suficiente para ultrapassar todas as questões pendentes?
Com tantas inovações e acontecimentos, este livro tinha tudo para o sucesso. Com um casal impressionante, forte, com personalidades íntegras e bem estruturadas, com muitas acção e romance, "O Diabo Também Chora" poderia ser um dos melhores livros da saga, mas devido aos problemas de execução da autora, tal não aconteceu.
Este décimo segundo livro da saga "Predadores da Noite" é romântico, divertido e perigoso, mas de forma suave. 
A relação Sin/Kat é entusiasta e apaixonante, mas o encontro de Kat com o seu pai, do qual se escondeu durante onze mil anos ficou muito aquém das expectativas. Esperava algo mais emocional e inesquecível, mas na realidade, SK optou por uma cena morna e pouco convincente, o que desaponta, tendo em conta quem o pai de Kat é!
Tirando esse grande pormenor, "O Diabo Também Chora" é uma leitura interessante e divertida, com bastante potencial, acontecimentos chocantes e muita acção!


Sem comentários:

Enviar um comentário