quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"O Livros dos Dons - O Legado" de Jenna Burtenshaw [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722635233
Coleção: Livro dos Dons

Sinopse:

O véu que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos está a sucumbir. Almas penadas começam a escapar dos subterrâneos para vaguear pela cidade-fortaleza Fume de Albion. Kate Winter perdeu a memória recentemente. Aliviada por estar a regressar à sua casa, em Albion, Kate não consegue dissipar a sensação de que Dalliah Grey, a mulher para quem supostamente trabalha, não parece ser de confiança. Silas Dane, guerreiro caído em desgraça, planeia resgatar Kate e salvar Albion do avanço das tropas que procuram aproveitar-se da situação. Mas o véu não será fácil de repor e Silas tem consciência de que terão de ser feitos sacrifícios. Kate deverá regressar aos segredos sombrios escritos pelos seus antepassados no antigo Livro dos Dons e aprender com os seus erros para se salvar.


Opinião:

Assim que vi a capa do primeiro livro e respectivo título fiquei interessada, quando li a sinopse, muito curiosa fiquei, e assim que li os três livros desta fantástica trilogia, fiquei fã!
O final do segundo livro foi deixado em aberto, fazendo-me reter a respiração até ao término d'O Legado!
Já não lia uma série juvenil tão original há bastante tempo.
Kate, a nossa heroína encontra-se sob a influência da malvada Dalilah, mas, aos poucos, a sua memória começa a voltar.
Entretanto, o nosso herói Edgar e o bad boy com bom coração Silas, continuam a tentar encontrar e salvar Kate, assim como impedir a Dalilah de levar o plano de libertar os espíritos de Albion... A salvação do mundo está nas mãos dos três jovens.
Kate é uma personagem forte e bem estruturada, e bem real, pois demonstra as inseguranças da idade, embora com uma grande responsabilidade em cima dos ombros.
Dalilah é a vilã, mas não pude deixar de nutrir alguma pena dela, embora os seus planos fossem maquiavélicos e egoístas.
Edgar é encantador e corajoso, uma peça relevante na acção.
Mas, a personagem que mais me cativou foi Silas. Misterioso quanto aos seus verdadeiros intentos e motivações, convivendo com uma discussão interior entre o seu dever com Albion e a sua lealdade para com Kate.
Quatro personagens invulgares que destacam uma saga de elite!
Com uma escrita visual e pormenorizada, dotada de um vocabulário acessível à sua faixa etária, "O Livros dos Dons - O Legado" é um regozijo para o jovem leitor de fantasia.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário