segunda-feira, 20 de maio de 2013

"Direitos de Sangue" de Kristen Painter [OPINIÃO]



Edição: 2013
Páginas: 376
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892321639

Sinopse:

Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.

Opinião:

"Direitos de Sangue" de Kristen Painter chega-nos pela chancela da ASA e é uma das apostas do ano em literatura fantástica.

Ao contrário do que possamos pensar, a série Casa das Comarré em nada se assemelha a séries como a Irmandade da Adaga Negra ou Sangue Fresco, excepto no facto de se encontrar num mundo paranormal, mas que se diferencia aos apelidar as criaturas míticas como alternaturais.

Embora não se vinculando ao registo de romance paranormal, "Direitos de Sangue" não é menos emocionante ou estimulante, nem carecido de uma estória romântica, só que esta caracteriza-se pela sensualidade e não a sexualidade existente nos livros de autoras como a fantástica J R Ward, abrangendo uma maior faixa etária de leitores.

Kristen Painter dá-nos a conhecer um complexo e intrincado mundo à parte, no qual diversas criaturas alternaturais habitam, hierarquizando-se por posições, sendo que a mais elevada se encontra entre os vampiros descendentes das Casas Nobres, onde comprar uma Comarré é sinal de poder e riqueza, e ainda para mais, uma Comarré da Primoris Domus, a mais cara e pura das Casas de Comarrés.

Chrysabelle, a protagonista, é a Comarré mais cara do mundo, e o grande exemplo no seu mundo, até que o seu patrono, um Ancião da Casa de Tepes é assassinado, acabando a Comarré por se tornar a principal suspeita após a sua fuga.

Com a morte do seu patrono, inimigos emergem, sendo o caso da temível e cruel Tatiana, que tudo fará para destruir Chrysabelle e dela tomar o anel do sofrimento que esta detém.

Malkolm é um anátema, que por azar ou felicidade do destino, se cruza com Chrysabelle, tornando-se no seu novo patrono por acaso.
Malk vive assombrado por uma maldição e um passado penoso, mas apesar das suas tentativas de se afastar da Comarré, cede nas suas intenções, alimentando o falso pensamento que só a tem por perto para quebrar a maldição.

Depois de uma atracção instantânea, os sentimentos evoluem assim como o desejo, mas as Comarrés não se envolvem com vampiros, e tudo o que Chrysabelle mais preza é a sua liberdade, que não conseguirá ter com Malk a seu lado.

O casal protagonista é fascinante e agradou-me de imediato!

Chrysabelle aparenta ser frágil e deslocada, mas tem uma mente forte e um coração nobre, levando o seu dever a cabo, mantendo-se focada e determinada no seu objectivo.

Malk é um lugar-comum, mas é isso que lhe dá charme e encanto. É o príncipe amaldiçoado que todas as mulheres gostavam de conhecer.

Estes dois são tudo menos um par fácil ou previsível, mas funcionam em uníssono, satisfazendo os leitores mais românticos, mas também os divertindo com as suas situações caricatas e constrangedoras.

Adorei este mundo paranormal que a autora criou! 

As Comarrés são a elite dos kine, que se junta à elite dos vampiros, num mundo repleto de vários géneros de criaturas, desde metamorfos a fae, com variados poderes e características, assim como muita magia, terror e sensualidade... Uma mistura que deleita os sentidos!

Tenho pena que a vilã não corresponda às restantes personagens com as suas longas e intermináveis introspecções, pelo menos, até à reviravolta fantástica e surpreendente que a autora revela no final... Vai dar pano para mangas, e fará muita tinta correr nos próximos volumes!

Mal posso esperar pelo segundo livro, no qual espero que a relação Malk/Chrysabelle seja mais explorada, criando mais fonte de atrito e atracção.

Tive pena pela jovial e irreverente Fi, assim como pelo seu Doc, mas espero que ainda venham a ter um final feliz.

Dominic, o vampiro por quem Maris é apaixonada intrigou-me, e estou curiosa em relação ao seu papel no futuro da série, depois do que acontece à sua amada.

Maris impressionou-me. Mostrou-se uma personagem bem mais forte e inteligente do que aspirava, tornando-se um ponto chave da acção.

"Direitos de Sangue" é uma leitura fascinante e rica, com muita acção, sensualidade e emoção que deixará os fãs do fantástico com mais uma série de preferência!



Sem comentários:

Enviar um comentário