sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mariana de Susanna Kearsley - Opinião

 
Ficha Técnica:
 
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 300
Editor: Alfarroba
ISBN: 9789898455413
 
Sinopse:

Ela tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Júlia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia. Os novos vizinhos são calorosos e acolhedores, muito particularmente Geoff, o aristocrático proprietário de Crofton Hall, com quem sente uma ligação imediata. Mas a vida tal como ela a conhecia acabou, e outra bem diferente está prestes a começar. Uma vida que inclui Mariana, que habitou aquela mesma casa trezentos anos antes e cujo destino ficou tragicamente por cumprir. A história de Mariana vai-se revelando a pouco e pouco, apoderando-se da sua vida como um feitiço. Ao longo dos séculos que separam as duas jovens, uma promessa de amor eterno aguarda o desfecho que o destino lhe negou. Conseguirá Júlia desvendar no presente os enigmas do passado? Será que Mariana esteve sempre à sua espera?

 
Opinião:
Eu não sou grande fã de romances, a não ser aqueles que tem um toque ligeiro de fantasia. Mas este surpreendeu-me pela positiva
Não conhecia a escritora e muito menos o livro, mas devido a outras opiniões positivas acerca dele pareceu-me ser uma leitura interessante e de facto foi.
Neste livro conhecemos Júlia Becket que desde os seus cinco anos soube que a casa de Greywether tinha que ser sua. E a oportunidade surgiu quando mais tarde, cerca de vinte anos depois, se perdeu pela zona e a mesma casa estava a venda. Abandonando toda a sua vida em Londres decide recomeçar a sua vida do zero naquela casa.
Mas nem tudo é tão perfeito como parece. Os vizinhos são impecáveis com ela, mas o “problema” está na casa, e chama-se Mariana. Levando-a pensar que está louca, devido as suas alucinações e sonhos de um passado desconhecido, e guiando-a para um propósito não cumprido que a fará ir a descoberta e a compreensão da história de Mariana.
Júlia e Mariana são completamente diferentes, viviam em diferentes épocas mas tinham em comum algo muito mais importante, o amor.
Keardley fez aqui um excelente trabalho em que junta á história uma autentica viagem no tempo com fantasmas e reencarnações que são trabalhadas com perfeição estabelecendo um “ponte” entre o passado e o presente.
Um outro aspecto que gostei foi sem duvidas as detalhadas descrições que são feitas ao longo do livro, e falando das histórias de amor que não deixa ninguém indiferente, pois é cheia de romantismo e de emoções que levam a desejar fazer tudo por amor.
A escrita de Susanna Kearsley é completamente viciante e faz com que não queiramos deixar de ler este livro, não até chegar ao final. Um bom livro para os mais românticos.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário