terça-feira, 2 de julho de 2013

"O Resgate do Tigre" de Colleen Houck [OPINIÃO]

Edição: 2013

Páginas: 416

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720044341
Sinopse:
Kelsey Hayes jamais poderia imaginar que as férias de verão dos seus dezoito anos lhe trariam experiências tão arrebatadoras. Depois de ter descoberto que Ren, o tigre branco a que tanto se afeiçoara no circo onde trabalhou, era um príncipe indiano e de o ter acompanhado à sua terra natal para o ajudar a quebrar uma maldição secular, regressa a casa, disposta a começar a faculdade e esquecê-lo. Todavia, depressa percebe que não vai ser fácil e, quando Ren é capturado, Kelsey ver-se-á obrigada a regressar à Índia para completar mais uma tarefa imposta por uma profecia antiga e descobrir uma forma de o salvar. Para isso, precisará da ajuda de Kishan, o irmão de Ren. Serão eles capazes de o resgatar e devolver a Ren a sua humanidade?

Opinião:
Kelsey está de volta a Oregon, mas o seu coração continua na Índia, junto do seu tigre branco, o príncipe Ren.
Apesar de levar uma vida de luxo, graças ao pagamento bastante generoso por parte de Ren, e de frequentar a faculdade, Kelsey sente-se incompleta.
Disposta a mudar o rumo da sua vida, e convencida que Ren terá feito o mesmo, a jovem começa a sair com outros rapazes, e quando parece que encontra um par interessante, uns certos olhos azuis batem-lhe à porta!
Ren está decidido a ter Kelsey de volta, instalando-se na moradia germinada com a da jovem, assim como na sua vida.
Tudo corre bem, e até Kishan se junta ao irmão e a Kelsey, até que Ren é capturado por Lokesh, e uma nova aventura pela Índia começa.
Kelsey e Kishan terão muito trabalho pela frente, não só para recuperarem Ren, mas também para se manterem afastados um do outro.
O tigre preto confessa o seu amor por Kelsey, e embora a contragosto, a jovem acaba por se afeiçoar a Kishan, agora que Ren está sob a custódia de Lokesh.
Kelsey enfrenta não só perigo físico, ao partir na demanda que trará Ren de volta, mas também perigo emocional com a aproximação de Kishan.
Conseguirá a jovem estudante manter-se fiel ao seu tigre branco?
E quais as consequências do sequestro de Ren? Poderão as coisas retomar o seu rumo depois de tal experiência?
Bem... que livro fabuloso, tal como o seu antecessor!

Colleen Houck é um génio do romance para jovens-adultos!

Kelsey, personagem com a qual logo simpatizei no primeiro livro, e cuja evolução no segundo livro é deveras positiva, com o seu amadurecimento e endurecimento face às dificuldades que lhe aparecem.

Ren é o elemento ausente na acção, devido à sua captura, mas Kishan não lhe fica atrás, tomando as rédeas da trama, demonstrando um novo lado seu que deixará as fãs mais românticas encantadas.
O rebelde tigre negro tem muito a dizer, assim como a sentir!

Mr. Kadam, como sempre, é uma peça chave na estória, com os seus conhecimentos e orientações, mantém o seu papel de guardião dos nossos príncipes.

A escrita de Colleen Houck é acessível e romântica, e embora bastante descritiva, não se torna enfadonha, mas sim ainda mais interessante e viciante!

Depois de mais um final de nos deixar de água na boca, mal posso esperar pelo terceiro livro!
Um romance apaixonante, aventureiro e que fará derreter muitos corações! 

Podem consultar a opinião do LNOE relativa ao primeiro livro aqui: "A Maldição do Tigre"

Para comprar é só seguir este link: Wook 


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário