segunda-feira, 28 de abril de 2014

"Feitiço" de Sylvia Day [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 216
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 9789720046598

Sinopse:

Neste jogo do gato e do rato, tudo parece uma ilusão mas a paixão é muito real.

Max Westin: a personificação da sensualidade.
Victoria podia até cheirá-la e senti-la assim que ele se aproximava.
Tudo nele era brutal e determinado. Uma criatura primitiva, tal como ela.
Max segurou a mão dela de forma intensa e a sua respiração ofegante e excitante deixou bem clara a sua intenção de a possuir, de a domar.

"Victoria."
O nome dela, uma só palavra, foi entoado com tamanha possessividade que ela quase sentiu a coleira à volta do pescoço
"Está na tua natureza", murmurou ele. "O desejo de seres possuída."

Opinião: 

"Feitiço" é a minha estreia na vertende paranormal da autora da série Crossfire, Sylvia Day.
Dedicado aos amantes de erótica, aliada a um mundo de Feiticeiros, este livro é puramente sexual, trazendo à superfície as fantasias mais pecaminosas!
Max Westin e Victoria St. John são os protagonistas deste romance tórrido, sendo ele um Predador, aliás, o mais poderoso e qualificado do Conselho, e ela, uma Familiar que se tornara bravia após a perda do seu primeiro Feiticeiro.
Max tem como missão domar Victoria, para que esta seja emparelhada com outro Feiticeiro, deixando de representar um perigo para a comunidade mágica.
 Mas conseguirá Max abster-se do seu forte desejo por Victoria?

Confesso que esperava mais conteúdo, ou seja, uma estória mais profunda, onde a leitura acompanharia a formação do laço emocional do casal, mas aos invés disso, a autora foca-se, essencialmente, na ligação física e muito sexual dos protagonistas, deixando de lado algumas explicações, que a meu ver, são fulcrais, no que respeita a dita comunidade mágica em que estão inseridos, e quais os seus papeis na mesma.

Certos personagens secundários aparecem "do nada", assim como desaparecem, levando-me a questionar, se, melhor aproveitadas, teriam potencial para deixarem grandes marcas na trama, em oposto à sua posição passageira.

Apreciei os capítulos curtos, que trouxeram dinamismo a esta leitura, que apesar de concisa, nada tem de aborrecida.

No que respeita a Max e Victoria, ambos são o típico casal da literatura erótica, não trazendo nada de revolucionário, mas destacando-se pelas suas proezas na cama, que não deixam nenhum leitor indiferente.

Apesar da pouca profundidade da obra, "Feitiço" mostrou-se uma leitura deveras agradável! 
Sylvia Day puxa dos galardões, e mostra aquilo que melhor sabe fazer: entreter o leitor com boas doses de conteúdo explícito!

"Feitiço" é sensual, frenético e sexual. Uma leitura rápida e leve, que entretém as mentes mais abertas e imaginações mais criativas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário