segunda-feira, 9 de junho de 2014

"A Viagem do Tigre" de Colleen Houck

Edição: 2014
Págs.: 480
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720046383

Sinopse:

A guerra com o malvado Lokesh parece estar a atravessar uma pausa momentânea, algo de que Kelsey Hayes necessita desesperadamente. No entanto, outras batalhas - as do coração - divisam-se no seu caminho: Ren, o belíssimo príncipe indiano por quem se apaixonou, não se recorda dela; e o irmão dele, Kishan, igualmente maravilhoso e sedutor, tenta conquistar-lhe o coração. Na busca de mais um magnífico talismã que lhe permita romper a terrível maldição, Kelsey terá de enfrentar não apenas cinco dragões míticos como também os seus próprios sentimentos. No fim, qual será a sua escolha?

Opinião:

"A Viagem do Tigre" é o terceiro volume da tetralogia de romance Young Adult de Colleen Houck, que nos chega, mais uma vez, por parte da Porto Editora.
Para os que ainda não tiveram o prazer de conhecer esta maravilhosa estória de tigres da aristocracia indiana, deixo-vos a minha opinião do primeiro livro, "A Maldição do Tigre", e do segundo, "O Resgate do Tigre".

Ren, o tigre branco, não se lembra da sua amada, a jovem norte-americana Kelsey. Por outro lado, o tigre negro, Kishan, mantém-se constantemente ao lado da jovem, tentando conquistá-la.

Enquanto vive um aceso e dramático triângulo amoroso (que eu adoro!), Kelsey lida com a maior aventura da vida dela: quebrar a maldição que aprisiona os seus príncipes à forma de tigres, mas a sua jornada não é, de forma alguma, privilegiada, graças a todos os perigos que espreitam, incluindo o maléfico Lokesh, que almeja não só o poder da família Rajaram, como Kelsey.

Kelsey, Kishan e Ren partem em busca do colar da deusa Durga, mas para isso, terão de enfrentar os míticos dragões, superar as provações que lhes são impostas, e, acima de tudo, a jovem de Oregon terá de abrir o seu coração aos seus sentimentos.

"A Viagem do Tigre" transportou-me para um mundo de fantasia, ora encantador, ora assustador. Colleen Houck é de uma imaginação deveras fértil, criando uma realidade paralela de constante aventura, perigo e emoção, aliando a uma bela e romântica história de amor.

Uma leitura rápida e viciante, em consequência do ritmo frenético e vertiginoso marcado pela autora, o terceiro livro da saga "encheu-me as medidas", não só pelas provas físicas prestadas pelas personagens, assim como pelo clima de romance inquestionável e delicioso!

Kelsey consolida o seu papel de protagonista, no coração dos seus tigres, mas também como o pilar de toda esta jornada, ultrapassando novos patamares, solidificando os seus poderes, e abrindo o seu coração e mente ao que está para vir.

Ren e Kishan modificaram significativamente, arrisco-me a dizer, que inverteram os papéis: Ren passou do calmo para o irreverente e impulsivo, e Kishan, de sedutor incorrigível, passou a ser paciente e respeitador. Uma mudança que embora feliz, ainda me suscita alguma surpresa e confusão.

Colleen Houck escreveu um excelente livro, com um excelente enredo e personagens cativantes.

"A Viagem do Tigre" termina com o habitual "cliffhanger", ao qual a autora já nos habituou, deixando-nos a penar pelo sucessor, o derradeiro final!

Dotado de um romance terno mas sedutor; com humor q.b.; personagens fantásticas; e aventuras alucinantes, não há como não gostar deste livro, sendo uma leitura a não perder!




Sem comentários:

Enviar um comentário