sexta-feira, 6 de junho de 2014

"Um Amor ao Luar" de Emma Wildes [OPINIÃO]

Edição: 2014
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574956


Sinopse:

Quando Lady Elena Morrow de súbito desaparece, a família fica desesperada para a encontrar e para impedir que a história alastre pela sociedade londrina, antes que a sua reputação seja destruída. Infelizmente, pode ser impossível evitar um escândalo. O visconde Andrews, mais conhecido como o Corvo, o libertino mais célebre de Londres, desapareceu no mesmo momento. Benjamin Wallace, Lorde Heathton é pressionado para ajudar a encontrar Lady Elena antes que a associação com o desaparecimento de Andrews lhe ponha fim à inocência - presumindo que a jovem e vulnerável senhora queira ser encontrada…

Opinião:

"Um Amor ao Luar" inicia uma nova trilogia da nossa favorita, Emma Wildes, que nos chega, como é habitual, pela mão da Editorial Planeta.

Tal como os seus antecessores, este livro é um romance de época, mas apesar de se manter no género, traz uma nova vertente que a autora nunca antes explorara: o suspense! Através de um vilão/benfeitor de métodos pouco ortodoxos, cuja identidade ficou por revelar, Emma Wildes apimenta ainda mais a sua escrita, deliciando-me os sentidos!

A trama rege-se à volta de dois casais: 

O principal, constituído por Lady Elena, a debutante mais apreciada da temporada, e já com um noivado assumido, e o visconde Andrews, ou Ran, um libertino que foge de virgens casadoiras, como o diabo foge da cruz; 
E o secundário, formado por Alicia, prima de Lady Elena, cuja missão é torna o seu casamento em algo mais que um contracto, e o seu recém-marido, Lorde Heathton, que apesar de se sentir confortável com a sua união superficial com a mulher, surpreende-se com a ousadia da mesma, deixando-se entrar no jogo da sedução, fazendo, também, parte dele.

Elena e Ran desaparecem. Ninguém sabe onde estarão, ou porquê. São mantidos trancados num quarto durante cinco dias, e apesar de não se conhecerem anteriormente, o escândalo à volta dos seus nomes surge, assim como a atração e, quiçá, algo mais?

Elena e Ran são um casal com potencial. Dotados de uma química notável, que não é passada despercebida em toda a leitura, o casal demonstra-se voluntarioso e apaixonado.
Apesar de vivências diferentes, e objectivos (iniciais) de vida completamente opostos, os jovens aristocratas são de uma maturidade categórica, formando uma parelha de sucesso.

Alicia e Ben(jamin) foram os que mais me surpreenderam. Este casal é extremamente doce, mas também realista. De imediato "calcei os sapatos" de Lady Heathton, compreendendo a sua motivação, reflectindo-se, por inteiro, nos seus actos. Por outro lado, consegui perceber a dualidade dos pensamentos de Ben, e adorei a forma como este se envolveu, de forma entusiasta (embora não desde o início) na ideia da esposa. Confesso que apesar de ter gostado imenso do casal protagonista, foi o secundário que mais me cativou e encantou.

"Um Amor ao Luar" é ímpar no seu género, não só pela panóplia de personagens de grande relevo, mas também pela escrita fluída e floreada q.b., recheada de sensualidade, assim como por toda a trama engendrada pela formidável autora.

Uma leitura emocionante, com muito romantismo e sensualidade.

Mal posso esperar pelos seus sucessores, e descobrir por fim, a identidade deste cupido malfadado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário