sexta-feira, 10 de abril de 2015

"Atraída" de Sylvia Day [OPINIÃO]

Edição: 2015
Págs.: 400
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450198
Coleção: Crossfire #4

Sinopse:

Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus.

Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.

No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança.

Opinião:

Gideon e Eva casam em segredo!

O casal Cross vive agora uma nova etapa das suas vidas, onde encobrem a sua situação matrimonial, e ainda enfrentam fantasmas do passado.

Para os mais distraídos que ainda conhecem a sensual e fascinante séie erótica da genial 
Sylvia Day, deixo aqui as opiniões dos três livros que antecedem "Atraída": "Rendida" #1"Refletida" #2 e "Envolvida #3".

"Atraída" é o quarto livro da série Crossfire. Pode parecer um número excessivo de livros para uma estória que estava pronta para o remate final no terceiro livro, mas a autora aproveitou a sua popularidade para nos trazer um pouco mais de Gideon e Eva.
Confesso que tinha algumas dúvidas em relação ao prolongamento da trama, mas depois de ler este livro, todas as dúvidas se desvaneceram, e estou em pulgas pelo quinto volume!
Pela primeira vez Eva não é a única narradora, Gideon também, mas não só (querem saber quem mais? leiam o livro!).

A relação entre o casal protagonista está mais "comum mortal", ou seja, mais realista e emocional, apesar de todo (e já habitual) sexo fantástico! Admito que invejo a imaginação sexual desta autora.
O casal está mais íntimo e próximo. o seu amor cresceu e as suas almas fundiram-se, são parte um do outro e é impossível dissociar Eva de Gideon e vice versa.

Não imaginava que o senhor Cross fosse tão inseguro mas profundo, uma nova perspectiva inserida pela sua narração, que me fez conhecer Gideon a outro nível, desmistificando um pouco o seu mistério, o porquê da sua obsessão pelo controlo e até o seu encanto por Eva.
Enquanto isso, mulheres continuam a perder a cabeça por Gideon (e quem as pode culpar, não é verdade?!), tentando terminar a sua relação com a sua, agora, esposa, que por sua vez, debate-se com os planos de Brett para a tomar como sua.

Para além de todo o drama amoroso, não vamos esquecer as famílias disfuncionais dos protagonistas, em especial as respectivas mães. Já não bastava uma ser irritante, tinham de ser duas, mas consigo ver-lhes uma possível redenção futura...

Será o contrato matrimonial o suficiente para manter este casamento desejado apenas pelo casal? Conseguirão intrometer-se todos os obstáculos externos? E os internos? Gideon e Eva têm os seus próprios traumas a resolver para alcançarem a felicidade merecida.

Para evitar "spoilers" e estragar-vos toda a graça desta leitura, estou a tentar refrear-me, mas caros leitores, este livro deixa-nos o coração a bater violentamente, tanto pela acção, como pelo drama e pela paixão, que torna-se difícil não comentar tudo o que acontece.

Gideon e Eva trabalham incessantemente na sua relação, tentando criar o equilíbrio perfeito.
Eva amadurece imenso, embora não seja novidade, dado que a jovem tem vindo a manter-se constante na sua maturação ao longo dos livros. Ponderada e ciente de si, Eva brilha

Por outro lado, Gideon mostra uma parte insegura e infantil de si, que nunca antes tinha conhecido, diria até vulnerável e loucamente apaixonado por Eva. Gideon é um turbilhão de emoções, que tenta acompanhar Eva, apesar de todos os seus receios.

"Atraída" é um doa meus favoritos da série até agora, pois abre caminho para o grande final, que não tenho dúvidas será estrondoso!

"Atraída" é mais que um romance erótico, é sensualidade em letras, é escrita fluída e fácil de ler, é leitura rápida e imprópria para cardíacos!

Só rezo para que o quinto livro chegue rápido.
Quero mais Gideon e Eva!

Sem comentários:

Enviar um comentário