sábado, 14 de janeiro de 2012

"O Casamento do Ano" de Laura Lee Guhrke


Edição/reimpressão2011
Páginas: 368
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722047838

Sinopse:

"Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento. 
O regresso do Duque... 
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. 
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?"


Opinião:



Após a leitura de "Aposta Indecente", outro título da coleção Tiara, mas de diferente autora, as minhas expectativas em relação a "O Casamento do Ano" eram baixas, mas de certa forma esperançosas, sentindo um desejo secreto de que esta leitura me alegrasse o dia... e tanto o fez, que o li em pouco mais de um dia!
Laura Lee Guhrke apresenta-nos a sociedade inglesa dos finais do século XIX, inícios do século XX. Uma sociedade aristocrática, realidade da qual os protagonistas fazem parte, sendi Will um Duque, e Beatrix, a filho de outro com o mesmo título.
Sendo Will e Beatrix dois privilegiados, viveram em pequenos aventuras memoráveis que deram origem ao amor. Amor esse que se transformou numa proposta de casamento, posta por terra a duas semanas do evento, devido à oportunidade única de Will mudar-se para o Egipto para procurar o túmulo de Tutankamon.
Anos de promessas trocadas em momentos de amor, são quebradas, juntamente com o casamento do ano!
Beatrix e Will não chegam a consenso, pois Bea deseja fica em Inglaterra, enquanto que Will quer que a futura esposa o acompanhe a terras egípcias, para em conjnto viverem esta aventura.
Com o casamento cancelado, Will lança-se na nova etapa da sua vida, e regressa a Inglaterra seis anos depois, com o intuito de conseguir um novo patrocínio para a sua escavação.. ou será que na realidade, Will deseja Beatrix de volta, agora que soube do seu noivado?
De casamento marcado com Aidan, Bea pensa que a felicidade mora ao seu lado, e que com o marido perfeito, terá um futuro risonho, até que Will reaparece, e coloca tudo em questão, a ponto de acabar com o segundo noivado de Beatrix.
Se Will pensava que com Aidan fora do caminho, Bea aceitaria o seu pedido de casamento, não podia estar mais enganado, e empenha-se arduamente em mudar as ideias da sua amada, e convencê-la a passar o resto da vida com ele.
Como já vos disse, a leitura deste livro tomou-me pouco mais de um dia, portanto é escusado dizer o queão fácil e rápida é, mas devo fazer-vos notar que é aquele tipo de romance que mal o começamos a ler, não o conseguimos largar, fazendo-nos desafiar o "João Pestana" até não podermos mais.
"O Casamento do Ano" é uma leitura deveras envolvente e embora saibamos, de antemão, que qualquer destes romances têm sempre um final feliz, cada página aguça-nos mais o apetite, e os pequenos elementos surpresa são lufadas de ar fresco desejadas e bem vindas.
Gostei imenso do casal principal, Beatrix e Will. São ambos personagens muito interessantes, vivas e com as quais os leitores facilmente se identificam.
Essa mesma sensação de sintonia coexiste com as restantes personagens, sejam elas a irreverente Júlia, ou o atinado e cavaleiresco Aidan... até mesmo o distante Paul se torna alguém querido para o leitor.
Uma escritada detalhada e fluída, sem nunca cair no vulgarismo ou repetitividade, trazendo sempre algo de novo ao leitor, factos pelos quais a autora está de parabéns, pois prendeu-me bem desde as primeiras páginas!
Sem dúvida, uma excelente leitura e com muito potencial, e digo isto pois espero, que num futuro próximo, nos chegue as estórias de Aidan e Júlia, cujos finais em "O Casamento do Ano" ficaram em aberto e com uma novidade esmagadora e que surpreenderá tudo e todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário