domingo, 15 de janeiro de 2012

"A Sedução" de Nicole Jordan


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 352
Editor: Livros d'Hoje
ISBN9789722035408
Coleção: Ficção histórica

Sinopse:

"Os romances de Nicole Jordan prometem uma sensualidade de tirar o fôlego e uma entrega tempestuosa. Em A Sedução, esta autora aclamada leva o romance erótico a fascinantes horizontes…

Londres 1810: Lorde Damien Sinclair, o mais reconhecido libertino da alta sociedade londrina, preocupa-se apenas com o seu próprio prazer, até que a sua irmã mais nova, Olivia, num encontro proibido, sofre um acidente e a sua reputação fica arruinada. Damien fará de tudo para destruir o jovem culpado pelo estado de Olivia… E Vanessa Wyndham protegerá o seu insensato irmão a todo o custo, mesmo que isso signifique entrar num pacto ilícito com o perigosamente bonito «Lorde Sin». Quando Vanessa se oferece para o cargo de ama de companhia da irmã incapacitada de Lorde Sin, Damien aceita mas impõe uma condição escandalosa - ele perdoará a «dívida» do seu irmão, se ela concordar tornar-se sua amante.

E assim começa a sedução. Mas, será que assim que o acordo termina, vão conseguir escapar com os corações intactos?"





Opinião:

Após a leitura d'"Paixão" de Nicole Jordan, que fora bastante positiva, lancei-me numa pesquisa, da qual surgiu este outro título da autora: "A Sedução", tornando-se uma das minhas aquisições natalícias.
Com uma capa tão sugestiva e sensual, cedo me apercebi que seria uma das primeiras leituras de 2012. 
O que eu não sabia é que iria ficar tão bem impressionada, que o devoraria em apenas algumas horas!
Em "A Sedução", Nicole Jordan apresenta-nos outro cavalheiro da devassa e mundana liga dos cavalheiros mais perversa e infames de Inglaterra, sendo Damien Sinclair, Lorde Sin (=Pecado), como é conhecido devido à sua reputação duvidosa, um dos co-fundadores da dita liga, e uma jovem e bela viúva, cuja fortuna desaparecera e que, achando não ter mais nada a perder, aceita a escandalosa proposta de Lorde Sin, na esperança de salvar a sua família da ruína total.
E o que faz com que este libertino e a casta Lady Wyndham se encontrem?
Tudo começa com um infeliz acidente que incapacita Olivia, a irmã de Damien Sinclair (Lorde Sin). Com esse acidente, a reputação de Olivia é posta por terra, devido ao envolvimento de Lorde Rutherford, irmão de Vanessa Wyndham.
Damien procura vingar a sua querida irmã mais nova, através da destruição do seu sedutor, e consegue-o com sucesso, confiscando-lhe todos os seus bens numa malfadada aposta de jogo, na qual, o inexperiente Aubrey Rutherford perde, obviamente.
O que Lorde Sin não esperava é que Vanessa lhe aparecia no caminho, tentando dissuádi-lo das suas intenções.
Na tentativa de repelir a bela viúva, Damien propõe torná-la sua amante, esquecendo assim a dívida do irmão, proposta à qual Vanessa acede, hesitantemente e com bastante relutância. Mas, na esperança de salvaguardar a família de um escândalo, autopropõe-se como ama de companhia de Olivia, por quem acaba por ganhar estima.
Damien demonstra-se um amante delicado e Vanessa desabrocha na arte do prazer... Mas quando os sentimentos invadem a cama do casal, tudo o que parecia fácil, torna-se difícil.
Será Damien capaz de abandonar a sua vida de libertino?
E Vanessa? Conseguirá levar o acordo até ao seu térmito, saindo do mesmo com o coração ileso?
Ignorava as obras da autora até à leitura d'"A Paixão", livro do qual gostei bastante, mas admito que "A Sedução" suplantou a leitura anterior!
Aos que leram "A Paixão" antes d'"A Sedução", não se alarmem, pois embora pertencentes à mesma série, são livros distintos, e a ligação entre ambos é miníma, devido a escassas passagens que sugerem uma ligação.
Tal como referi "A Sedução" mostrou-se uma leitura extremamente fácil e rápida.
Dotada de uma linguagem acessível e aditiva, assim como as suas personagens bem idealizadas e estruturadas, que satisfazem o leitor com as suas fortes personalidades.
Devo elogiar a autora, pois conseguiu mostrar inovação num previsível romance histórico, adicionando algum drama, ciúme e uns amigos bem intencionados mas cujos métodos pouco ortodoxos proporcionam ao leitor momentos de bom riso, com os seus elaborados esquemas.
Uma leitura leve e romântica, perfeita para os mais sonhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário